Como se preparar para um ensaio de gestante

O ensaio de gestante é sempre um momento especial, geralmente ele é feito quando a barriguinha já está grande e bem aparente. Fazer um ensaio de gestante é uma forma maravilhosa de guardar esse momento da maternidade, para que ele nunca seja esquecido! É tão legal acompanhar todo esse processo e ter tudinho registrado!

Imagina poder mostrar essas fotos pros seus filhos quando eles estiverem maiorzinhos? Muito especial, né?

Como estão aparecendo muuuitas mamães aqui no studio, interessadas em fazer o ensaio de gestante, resolvemos criar esse post com dicas importantes para se lembrar na hora da preparação para o ensaio. Essas dicas vão te ajudar a aproveitá-lo da melhor maneira, para que as fotos fiquem perfeitas!

1 - DESCANSE

É muito importante para uma mamãe estar descansada para o ensaio, ensaios levam um certo tempo e ter que sentar, levantar, fazer poses, trocar de roupa, pode ser bastante cansativo. Então, nas horas antes do ensaio, é bom reservar um tempo para aquele soninho da beleza relaxante.

2 - PREPARE CABELO E MAQUIAGEM

É claro que isso vai depender do seu pacote contratado com o studio, algumas gestante já contratam o ensaio incluindo o cabelo e a maquiagem, algumas maquiagem e penteado e outras ficam por conta da sua produção. Se você resolveu não contratar esses serviços no pacote, procure algum profissional capacitado para fazer a produção, uma boa maquiagem que disfarça as imperfeições e valoriza o que você tem de melhor, vai deixar o seu ensaio ainda mais bonito!

IMG_2487

3 - CONVIDADOS

É comum que esse tipo de ensaio tenha a participação do pai, dos pais da gestante, de outra criança... é super legal convidar outras pessoas para participar desse momento, as fotos ficam muito lindas! Lembre-se de coordenar as roupas de todas as pessoas que irão participar do ensaio para que as fotos fiquem visualmente mais harmônicas.

3 - CUIDADO COM A LINGERIE

Tome cuidado com a sua lingerie, ir com um conjunto da cor da pele é a melhor opção para que não marque nada nas roupas. É bom levar um sutiã que possa retirar a alça caso seja necessário em alguma foto!

4 - ROUPAS

Leve três ou quatro opções de roupa para trocar durante o ensaio, as roupas mais neutras caem super bem, deixe o destaque para o barrigão! Quando mais natural esse momento parecer, melhor! Aproveitar as cores neutras facilita muito na hora de combinar os looks com os convidados.

5 - LEVE OBJETOS DO BEBÊ

Objetos pessoais do bebê vão tornar o momento do ensaio muito mais especial e intimista, você pode levar  sapatinhos, roupinhas, uma plaquinha com o nome da criança... esses pequenos detalhes fazem toda a diferença no ensaio!

Gostaram das dicas? Esperamos você aqui no studio!

Leave a Comment